Reciclagem de Solventes

Referência: 433

Indicação

Reciclagem de Solventes industriais no ramo Moveleiro, Metal Mecânico, Flexografico, Moldureiro, Clicheria, Tintas e outros.

Com a experiência de 19 anos no mercado a MULTIQUÍMICA recicla o seu solvente otimizando e aproveitando melhor os seus recursos. Com equipamentos modernos que nos garante uma excelente qualidade reciclamos o solvente gerado por sua empresa deixando o mesmo na sua formulação original, onde o mesmo pode voltar a ser reutilizado pela empresa geradora.

Primeiramente realizamos uma visita técnica, onde coletamos uma amostra e analisamos as condições do resíduo para ver a viabilidade do mesmo ser recuperado. Sendo aprovado e feito o acordo comercial com a empresa geradora o resíduo é coletado e enviado para MULTIQUÍMICA.

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

A MULTIQUÍMCIA é especializada em reciclagem do solvente, e com isso pode ajudar na redução do desperdício e nas despesas de produção das geradoras do solvente sujo.

Na recuperação dos solventes, as empresas que possuem estes resíduos, direcionam o mesmo para a MULTIQUÍMICA para a reciclagem. Na MULTIQUÍMICA o solvente sujo irá passar primeiramente por um processo de filtragem, onde é separado o material sólido do material a ser reciclado, após este processo o solvente a ser reciclado segue para os destiladores, onde irão ser destilados. Depois de passar pelo processo de destilação o solvente seguirá para analise em laborátorio, para em seguida seguir para o rebalanceamento, depois de rebalanceado e liberado pelo controle de qualidade o material segue para envasse.

A MULTIQUÍMICA utiliza equipamentos camaras de vácuo, isto permite ao equipamento a capacidade de utilizar temperaturas relativamente baixas para destilação, o que é muito importante para manter um qualidade no material e aumentar o percentual de aproveitamentol. O sistema pode recuperar numerosos compostos quer em lote ou em modo contínuo, dependendo da necessidade. O material reciclado volta em circulação para a utilização em algum outro processo na própria indústria geradora, ou para vendê-lo como produto acabado ou matéria prima para um outro processo.

O processo de destilação pode ter uma taxa de eficiência muito variável. Em alguns casos, pode ser possível recuperar mais de 90% do solvente, com o mínimo de resíduos. Em outras, este nível de eficiência pode não ser possível devido aos fatores como a contaminação, o dano provocado pelo calor, e assim por diante. As empresas geradoras podem ser capazes de melhorar as taxas de recuperação ao fazer algumas mudanças em seus sistemas de armazenamento quando possível.

Reduções drásticas em resíduos de solventes podem ter enormes benefícios ambientais. A reciclagem limita a quantidade de resíduos em geral, que a empresa precisa lidar, podendo assim reduzir os custos de gestão de resíduos, além de reduzir o risco de poluição.